terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Há 1330 estágios para licenciados nas autarquias

O Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) para o primeiro emprego de jovens até aos 35 anos com licenciatura oferece 1330 estágios.

De acordo com a Bolsa de Emprego Público (BEP) que tem como objetivo ser uma base de informação para simplificar e dar maior transparência aos diversos processos de recrutamento e à reafetação dos recursos humanos da administração pública, o programa oferece um estágio de 12 meses e as candidaturas decorrem entre 24 de Janeiro e 4 de Fevereiro no Portal Autárquico.
A informação sobre a forma de apresentação de candidaturas será oportunamente divulgada, nomeadamente através do Portal Autárquico.

A nível nacional, o PEPAL disponibiliza 1330 estágios profissionais em 2011, para licenciados no desemprego ou à procura do primeiro emprego cuja renumeração é equivalente a dois salários mínimos e subsídio de refeição durante um ano.

A região Centro lidera com 515 ofertas de estágios profissionais, o Norte tem 485, o Alentejo 319 e a zona da Grande Lisboa fica-se pelos 10 estágios.

O programa pretende também potenciar o desenvolvimento de atividades profissionais inovadoras, de novas formações e novas competências profissionais, através do exercício de funções correspondentes à carreira técnica superior.

Adaptado de Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário